Sobre Cancún

Você sabia que a palavra Cancún derivado da língua maya kaan e kun‘cuna o nido de serpientes’ ou seja NINHO DE COBRAS?

Você sabia que Cancún é uma ilha?
Sim, Cancún é uma pequena faixa de terra separada por canais entre a lagoa Nichupté e o mar caribe.
Essa faixa estreita tem aproximadamente 29km de extensão e é um balneário turístico mais visitado do México.

Puente Calinda
Ponte Calinda

Foi fundada em 1974 como polo turístico e desde então vem sendo cobiçada por grande maioria dos viajantes ao redor do mundo.
Não é difícil de entender, pois suas praias com areias brancas(não queima os pés Resultado de imagem para emoji amor png), águas cálidas com varias tonalidades de azuis turquesas que você jamis esquecerá, junto com calor o ano todo, excelente estrutura hoteleira e sem contar que é ponto de partida para os mais diversos tipos de passeios na região, cavernas, cenotes, parques temáticos, aventura, tirolesas, mergulho e claro sem esquecer das badalada vida noturna e as festas de Spring Brake.Cancun-aerea

A cidade é dividida em zona hotelera que é a Boulevard Kukúlkan, que vai desde o km zero ate o km 29 onde se divide para estrada federal onde chega a outros pontos turísticos e aeroporto.
A zona urbana, que é onde vivemos os pobres mortais, kkkkkkkk, onde também se encontra pontos turísticos, como Mercado 28, Plaza Las Américas e muitos dos melhores restaurantes de comida mexicana.

Como em todo território da península de Yucatán, em Cancún também viviam os mayas, e podemos observar importantes estruturas arqueológicas nos sítios:
El Meco
Yamil Lu’ um
El Rey
San Miguelito parte do Museo Maya.

E você sabe um dado curioso sobre Cancún? Conte pra gente.

Deixar um comentário

Seu email não será publicado, apenas seu comentário. Fique tranquilo!


*