zona hoteleira de cancun aerea

Como escolher hotel em Cancun

Quando começamos a pesquisar um  destino de férias, logo vem a cabeça a duvida por qual hotel escolhermos, e em Cancun essa não é uma tarefa fácil.
Aqui existem mais de 32 mil quartos distribuídos nos hotéis em seus 29km da zona hoteleira, detalhe que isso somente na zona hotelera de Cancun.
Existem todos os tipos de hotéis, com sistema All Inclusive, só com café da manhã ou sem alimentação.
Variados valores e tipos de luxo o que torna a busca cada vez mais confusa.
Algumas dicas de como escolher o melhor hotel  em Cancun varia em muitos fatores, listarei algum deles a seguir o que te ajudará a escolher o hotel perfeito para você:

Localização
A maioria dos hotéis estão na zona hotelera de Cancun. A zona hotelera é uma franja de terra rodeada por água, de um lado está a lagoa e do outro lado o mar caribe com aquele azul liiiindo que vocês já conhecem. Os hotéis do lado da lagoa obviamente são mais baratos que os de frente para o mar. Essa pode ser uma boa opção para quem quer ficar na zona hotelera e não gostaria de gastar muito.
Outro fator que eu considero muito importante com relação a localização do hotel, seria em relação a praia. Aí vem aquela duvida será que a praia do meu hotel é boa?

Os hotéis que se localizam no trecho que compreende desde a playa Gaviota Azul (aquela em frente o hotel Krystal) até a playa Linda no início da zona hotelera possui águas calmas e tranquilas durante maior parte do ano. Outro fator que devemos observa é que as praias a partir desse ponto tem a cor do mar menos azul e vai mudando de tonalização até um tom mais esverdeado.
No entanto no sentido contrario, cada vez que você vai descendo pro final da zona hotelera vai ficando mais azul e o mar mais agitado.

All Inclusive ou Plano Continental
Essa questão é uma das mais decisivas na hora da escolha do hotel. Isso vai depender também de como será sua estadia em Cancun. Você vai fazer muitos passeios? Se sim, você pode escolher um hotel que tenha somente café da manhã incluído(Plano Continental) no pacote ou optar por um hotel que possui uma mini cozinha para que você mesmo faça seu café da manhã.
Agora se sua intenção é descansar, sem duvida nenhuma vale a pena o conforto de um All Inclusive, pois aí você não precisa ter gastos extras com alimentação e tem um conforto maior com diversas facilidades e entretenimento, como piscinas de vários tamanhos e profundidades, teatros, variedade de restaurantes, atrativos como dança, shows, academias, etc.. cada resort tem mimos para os hospedes mais simples até os mais exigentes. Mesmo no plano All Inclusive, é interessante deixar gorjeta para as pessoas que te atenderem bem. SIM, eu sei que isso causa um certo conflito na nossa cabeça e vai contra nossos costumes, mas isso faz parte da cultura local e costume deles.

Clique aqui no TOP LIST de melhores hoteis no sitema All Inclusive e no TOP LIST de melhores hotéis de Plano Europeu.

zona hoteleira de cancun aerea
foto: Google Imagens

Deixar um comentário

Seu email não será publicado, apenas seu comentário. Fique tranquilo!


*