playa caribe, praia caribe, praia akumal

Cancun pouco dinheiro e tudo incluso

Cancun é uma cidade linda, mas que muitas pessoas não conhecem por ficarem apenas na zona hotelera. Cancun se divide em parte turística a Zona hotelera, que é uma avenida com 29km de extensão. Onde esses 29 km são de hotéis, resorts, boates, bares, lojas e shoppings para turistas. Do outro lado da lagoa está a verdadeira Cancun onde vivem os cancunenses, onde tem o walmart, sams club, mercado 28, Plaza Las Américas que também se tornaram pontos turísticos.
Cancun é um lugar que agrada e tem opções para todo tipo de pessoa, rico, pobre, jovem, idoso, baladeiro ou não.
A primeira vez que vim a Cancun, fiz uma viagem na região que durou 27 dias, pude conhecer lugares e pessoas que os ‘turistas’ comuns não veem. Minha viagem foi dividida em 20 dias em Cancun e 7 em Playa del Carmen(se pudesse voltar teria feito o contrario). Fiz assim pois alguns passeios saindo de Playa del Carmen é mais perto, o que diminui gastos e economiza tempo.

Imagem

De Cancun partem os principais passeios:

Chichen Itza (U$ 70) – Uma das 7 maravilhas do mundo moderno. É um parque que possui pirâmides, campo de futebol, plazas, uma fantástica história maya. Não deixe de ouvir as informações do guia, depois disso vá ao cenote Ik Kil dentro do parque, é só seguir as placas indicativas, o cenote mais bonito que fui. Leve roupa de banho, pois é autorizado dar uns pulos lá..e é show de bola.. Esse passeio o onibus te pega no hotel, e te deixa de volta, inclui almoço sem bebida, pára em um cenote chamado Suytun antes de chegar em Chichen Itza e em um vilarejo chamado Valladolid. Pra quem curte história e gosta da cultura maia aconselho alugar um carro, pois se perde muito tempo com o ônibus, passa em vários hotéis, demora no restaurante, que possui uma loja com lembrancinhas cariiiissimas, não comprem nada lá, dentro de Chichen Itza tem inúmeros nativos vendendo as mesma coisas e mais bonitas por U$1, mas cuidado eles gostam de levar vantagem em tudo. Não foi um passeio com guia em português ou que me fizesse recomendar. Se você busca por um passeio melhor veja outro relato aqui.

Imagem

Imagem

Cocobongo (U$ 135) – Casa de show, com apresentações, tem musicais tipo uma mini Broadway, mas que vira balada depois das 2h da manhã. Open Bar, com direito a área VIP e sem fila. Eu particularmente não gostei muito, tem gente que fala que é a melhor ‘balada”, rsrs.

The City – Essa sim é a melhor balada de Cancun, a boate tem uns 5 andares e no centro uma pista de dança mais alta do chão onde a galera sobe e fica dançando, hehe..

Barco Pirata (U$85 carne/ 95 lagosta) – É um passeio que vc faz a noite, um barco pirata do Capitão Hook, ou o Pérola Negra, do Jack Sparrow, digo Capitão Jack Sparrow. Esses dois barcos partem pro mar e depois travam uma batalha e nessa altura rola umas brincadeiras em cada barco, muito legal, bebida a vontade, depois é servido jantar com carne ou lagosta, dependendo do que vc pagar. Muito Legal.

Jungle Tour (U$60)– É um passeio de lancha, onde vc pilota, \o/ que sai da lagoa passa por uns mangues ate chegar no mar, pára em um barreira de corais para fazer snorkel depois faz o mesmo caminho de volta. É muito louco esse passeio, pois é altíssima velocidade adrenalina pura, se estiver grávida melhor não fazer, a lancha bate muito, muito mesmo. Dura cerca de 3h.

Jet Ski (U$50)– Passeio de 30 min pilotando um Jet Sky admirando beleza de Cancun vista do mar, mto show. Pode ir 2 pessoas.

Imagem

Parasail (U$50) – É um para-quedas amarrado em uma lancha que te puxa em alto mar, cerca de uns 100mt de altura muito lindo a vista, vale muito. Depois de uns 20 min no ar eles recolhem a corda através de uma catraca giratória, e você volta pra lancha sem nenhum contato com o mar. Pode levar câmera pra tirar fotos do alto, eles falam q se cair não da garantia, mas é super seguro desde que tome cuidado.

Imagem

OBS: Paguei US150 no pacote com os 3 ultimos passeios, Jungle Tour, Jet Ski e Parasail.

Mercado 28 – Pra quem quer economizar em lembrancinhas esse é o melhor lugar, comer uma comida mexicana de verdade. Pode encontrar de boné até ponchos, tem de tudo mesmo. Também vale a pena.

Isla Mujeres
As fotos falam por si só. Dica chefe é alugar um carrinho de golf, cerca de 500 pesos, por todo o dia, e rodar a ilha descobrindo as paisagens mais lindas da sua vida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tem também Isla Contoy, Holbox, Wet’n Wild, Ruinas El Rey, sendo que estes passeios eu não fui dessa vez.

Playa del Carmen – Cidadezinha a 1h de Cancun, passeio que pode ser feito por conta pegando um ônibus ou taxi da zona hotelera ate o terminal, onde você compra um boleto do ônibus ADO por 65 pesos.
Você já desembarca no centrinho da cidade, 5ª avenida, caminha uma quadra e já esta na praia, lugar lindo. Da mesma rua que esta o terminal é onde fica o embarcadero do ferry para Cozumel.
A 5ª avenida, é uma avenida, kkkkk, com inúmeros bares, restaurantes lojas, tudo para arrancar nossos dólares, mas o lugar é imperdível, mesmo que você não deixe muitos dólares ali o mais legal é ver os vendedores interagindo com a gente, quando falamos que é do Brasil eles ficam alegre e conversam muito, eles gostam e se identificam muito com os brasileiros.
Playa é mais estilo mochileiro, mais zen, relax, tudo é perto não precisa de ônibus, taxi, carro, nada, precisa só do protetor solar e cair na água. Lugar que eu moraria sem dúvida.

Parques (U$329) – Passaporte Xperience. Inclui entrada nos parques Xplor, Xel-Há e Xcaret, roupas equipos de snorkel, toalhas, comida e bebidas a vontade durante todo dia, bicicletas, lockers, só não inclui fotos, nado com golfinhos, saindo tanto de cancun quanto de Playa del Carmen. Leve em conta que todos estes passeios saindo de Cancun têm que passar por Playa del Carmen. Se comprado os parques separados sai por U$437.

Xplor

Imagem

Tulum – Não lembro o valor certo que paguei, pois fui de carro e só paguei a entrada( 65 pesos). É uma cidade maia que sua base era o comercio, por ser na praia era tipo um porto onde chegava navios de todos lados, possui uma pirâmide, e diversas outras ruínas maias, e o mais bonito é o contraste das pirâmide com o azul do mar, lugar mágico e lindo.
Quem quiser pode fechar um pacote Tulum + Xel-Há(U$129) pois são próximos, mas acho muuuito corrido.
Leia roteiro completo de Tulum aqui.

Imagem
Imagem

Cozumel, Cobá infelizmente estes também ficaram para próxima trip.

Onde fiquei:
Barceló Tucancun Beach All inclusive pela bagatela de 10(isso dez) dólares a diária. Acredito que por um erro do site, consegui esse preço.
Comida excelente, limpeza, atrativos, tudo excelente.. somente a praia que tem o mar um pouco agitado.

Maya Turquesa em Playa del Carmen, o hotel recém reformado, mas voltei depois e não gostei por estar descuidado.

Transporte

Dá pra rodar por toda Cancun nos ônibus custam 10,50 pesos bem barato, não acho necessário alugar carro pra ficar na cidade e nem mesmo taxi, pois alem dos ônibus serem baratos são super seguros e passam a cada 2 min em toda zona hotelera.
Onibus ADO partem para cidade vizinhas, parques, Tulum, Chichen Itza, Aeroporto são muito confortáveis, pontual, com ar condicionado, TV/DVD, e banheiro.
Também rola umas vans saindo próximo do terminal, mas não me inspiraram confiança. Cerca de 45 pesos.

A dica chave é vá com a mente limpa, livre de preconceitos e terá uma viagem espetacular num lugar paradisíaco.

Imagem

Deixar um comentário

Seu email não será publicado, apenas seu comentário. Fique tranquilo!


*