letrero cancun

7 conselhos para desfrutar de Cancún com pouco dinheiro

Ver o espetáculo do sol nascer, pegar aquele bronzeado enquanto caminha pela praia admirando as praias de areias brancas e mar turquesa de Cancún, ver a festa a noite no centrinho das boates na zona hotelera, são algumas das muitas atividades que estão na mente de qualquer pessoa que quer viajar a Cancún.

A cidade de Cancún e Riviera Maya tem tantas atividades fantásticas para oferecer que no final das contas o que não te limitará conhecer Cancún seria o dinheiro. Não que Cancún não seja uma cidade super cara, mas sim porque você pode desfrutar sem gastar muito.

Com esse post te mostro como aproveitar as melhores atividades gastando pouco, ou quase nada. Muitos dos conselhos você terá que levar em conta antes mesmo de comprar sua passagem aérea e  também dependerá do seu estilo de viagem, mas quem não gosta de economizar. 😉

fotografa cancun

1 – Temporada mais barata

Essa sem duvida é onde pode conseguir excelentes preços com descontos inacreditáveis. Os meses que tem maiores descontos são os meses de baixa temporada, que são os meses de setembro e outubro, por outro lado são meses com maiores probabilidade de chuva. Aí você me fala: Poxa Cla, mas não tem um período mais barato porem sem chuva? Tem sim, e esses são os meus preferidos que são maio e junho, um pouquinho antes das férias de verão, isso mesmo, lembre se que Cancún se localiza no hemisfério norte, por isso as estações do ano são diferentes das que temos no Brasil, que está no hemisfério Sul.

2 – Transporte Barato

Gente, uma maravilha que é se locomover na zona hotelera, com apenas 10,50 pesos( na data de hoje), menos de 1 dolar, você paga por uma passagem de coletivo. Não tem erro, pode ser qualquer ônibus, é um que desce a avenida e o outro que sobe a venida KukulKan, que é a zona hotelera de Cancún. Eles são confiáveis, rápidos, seguro e eficaz, roda as 24h do dia. A unica diferença que vai ter é caso você queira ir para o centro de Cancún, aí sim precisa ter um cuidado em qual ônibus vai escolher.
O ônibus que vai te levar para o parque Las Palapas, terminal ADO é o R1. E o ônibus para conhecer o mercado 28, Walmart será o R2. No caso do plaza Las Américas tem o R27, mas demora muito para passar, sendo assim eu prefiro pegar qualquer ônibus e descer na primeira parada do centro de Cancún e pegar um táxi (30 pesos) e pede pra te deixar no Plaza Las Américas, o mesmo trajeto de retorno, sempre.

Resultado de imagem para turicun cancun

Foto: Google Imagens

3 –  Comer barato

Um dos grandes vilões no orçamento de uma viagem pode ser a comida, mas em Cancún você pode economizar bastante pois há diversas lojinhas de conveniência Oxxo, Extra, Seven Eleven, E tambem McDonalds, Dominos, Ticoz e um dos meus favoritos para economizar é o restaurante do Supermercado Chedraui Selecto fica no km 8. Tem opções de tacos, sanduíches, saladas, feijão e arrozResultado de imagem , sushi, ceviche, pizza, massas, alem de claro todos os itens de um supermercado. Vale a pena 😉

chedraui selecto

 

4 – Parque Las Palapas

Pouco conhecido pelos turistas, o parque Las Palapas é onde você poderá curtir e conhecer um pouco mais do ambiente local, de como os mexicanos convivem, é mais uma especie de praça, tipo aquelas praças de Minas Gerais onde tem um palco com apresentações e barraquinhas de comida tipica, POREM as apresentações acontece somente aos finais de semana ou em dias festivos, com apresentações de teatro, dança, palhaços, etc. Vale a pena você experimentar os churros, marquesitas e nive que fazem aí. Resultado de imagem

 

5 –  Escolhendo Hotel

Dê preferencia por um hotel que tenha café da manhã incluído, pois se você for fazer tours você vai comer fora, então você não paga dobrado pela alimentação. Uma outra opção mais econômica poderia ser um hotel que possui cozinha, assim você mesmo prepara seu café da manhã. E também que esteja mais bem localizado, próximo ao centrinho da zona hotelera, cerca do km 8 da blvd. KukulKan, onde você terá mais opções de compra e dá pra fazer a pé.

Resultado de imagem para salvia suites cancun

 

6 –  WiFi GRÁTIS e Café Barato

Super delicioso são os cafés no Starbuks, McDonalds e também no Supermercado Chedraui Selecto, alem de contar com WiFi grátis para os cliente. Todos esses estão pertinho um do outro, cerca do km 8 da blvd. KukulKan.

7 – Foto no lugar mais fotografado de Cancun

Claro que você não pode vir a Cancún e deixar de tirar uma foto no famoso letreiro de Cancún, é sem duvida o selo oficial da sua viagem a Cancún. Qualquer horário do dia vai ter fila para tirar a foto, então esteja preparado com tempinho para fila e para apreciar e admirar o mar lindo do mirante aí ao lado.

letrero cancun

O melhor horário para que sua foto fique linda, é depois das 12hs da tarde, pois o mar estará ainda mais lindo. O letreiro fica localizado na Playa Delfines, também chamada como mirador, é só dizer ao motorista do ônibus que quer descer na playa delfines que tem uma parada na frente. A praia está localizada no km 19,5 da blvd. Kukulkan.

Agora você já não tem mais desculpas para dizer que Cancún é uma cidade cara.

 

E você, tem alguma dica que não entrou no post? Deixe nos comentários como você economizou durante sua viagem.

3 Comentários postados

Deixar um comentário

Seu email não será publicado, apenas seu comentário. Fique tranquilo!


*