ferias em cancun com 1700usd em 29 dias

27 dias em Cancun com 1700USD

Imagino eu que esse é o post mais difícil de toda minha vida, afinal ele é o primeiro. E acreditem ou não demorei 6 anos, 1 mês e 1 dia a escrevê-lo desde a primeira vez que vim a Cancún como turista, mesmo apesar de ter escrito por tantos outros blogs de viagens, relatos em sites, e longos relatos e horas detalhadas da viagem em sites como o falecido Orkut e no Mochileiros que pra mim e tantos outros é como uma enciclopédia de relatos e vivências nessas trips loucas mundo afora.
Enfim, toda viagem começa com um e velho planejamento.
Comecei pesquisando minha tão sonhadas ferias, Pra onde ir? Quando ir? Como Pagar? Qual melhor período? Que documento preciso? Quem vai comigo? (relato completo dessa viagem)
As respostas fui aprendendo ao longo do planejamento e incansáveis pesquisas na internet.
A principio minha viagem seria para Fernando de Noronha, um sonho, pois era onde eu queria fazer meu 2° mergulho de cilindro no mar, e claro que Noronha é numero ! em entre os poits de mergulho do país. Foi quando entrei no site de uma grande agencia de turismo e vi que o valor do tal pacote para 7 dias seria muito mais do que eu imaginava, e pior, não eram 7 dias em Noronha, eram 4 em Fortaleza e 3 em Noronha..aff… e pior, eu teria que pagar outros 50% do total de outro pacote porque eu iria sozinha. Começo a pensar, SERÁ QUE NÃO EXISTE OUTRA MANEIRA? NINGUÉM VIAJA SOZINHO NESSE MUNDO? PORQUE PAGAR OUTRO PACOTE, SE NÃO VOU USAR?Akumal, lugar de tartarugas gigantes.
Foi quando vi o nome CANCÚN piscando nos banners do site, e daí pensei poxa se Fernando de Noronha é esse valor, então Cancún seria o preço de uma vida de trabalho..kkkkkkkkkk…..
Quase cai de susto quando vi que Cancún custava exatos 300 reais mais caro que Fernando de Noronha, e eram 8 dias. Acredito que vocês já devem saber a resposta..rsrs.. Pronto, meu destino já estava definido. Arriba México Lindo e querido, Viva Cancún.
Mas não foi só alegria, ainda tinha os 50% do outro pacote que eu me recusava pagar sendo que eu não iria usar  ¬¬
Surgiram inúmeras ideias mirabolantes para fazer uma viagem mais econômica, desde ajudar cuidar de tartarugas marinhas, até o bom e velho intercambio para curso de espanhol em um mês.
Descobri que poderia comprar com uma agencia o pacote de 8 dias no hotel, porem que eu poderia marcar a passagem de volta para 20 dias depois. Foi daí que surgiu a grande, unica, espetacular ideia de, PORQUE NÃO FAZER TUDO POR CONTA? E assim fiz, comecei pesquisar hotéis baratos, pensem 7 anos atras não tinha informações de quase nada, as que tinham eram incompletas, desatualizadas, isso quando a internet funcionava, mas foram divertidos 8 meses de pesquisa até desembarcar em terras mexicanas.
Tive muita sorte  pesquisa e estive me preparando para conseguir uma boa oferta e quando apareceu, lá estava eu comprando 21 dias em um hotel frente para o mar caribe com all inclusive por 10usd a diária, SIM, paguei 10 dólares cada diária no hotel Barceló em Cancún, em um quarto SÓ pra mim, foi erro do site, sim, mas se eu não estivesse programando com tal antecedência e com incansáveis buscas eu nunca teria conseguido esse valor. Depois de uns 2 meses que consegui o hotel foi que apareceu uma passagem pro 1060 reais já com as taxas.. Pronto, eu já tinha hotel, passagens e datas.  Só faltava conseguir as férias no meu trabalho e o visto, sim, naquela época eu precisava de visto para entrar no México, hoje somos isentos de visto de turismo para entrar no México, mas há 6 anos atras tive que ir ao Rio de Janeiro tentar o visto, que era tão difícil quanto o visto americano por sua divisa com os EUA.
Minha mãe achou que eu ia ser roubada, que o hotel não existia, que a minha “amiga” Erica, que conheci pelo Orkut, ia me matar, e por ai se foram mais uns meses de explicações de que eu iria viajar sozinha.
Vim pra Cancún, dias depois a Erica chegou e nos conhecemos, coincidência era nossa primeira viagem internacional, primeira viagem sozinhas, nenhuma falava inglês ou espanhol, mas nós sobrevivemos longos e difíceis 29 dias no Caribe. Hoje vivo em Cancún, Erica continua no Rio e segue desbravando o mundo e nos tornamos amigas mesmo que pela internet.
Em outros posts mais detalhados vou contar sobre minhas primeiras viagens e relato em Cancún, e também como vim morar nesse paraíso onde trabalho como fotografa, guia, mergulhadora e blogueira de coração.

 

Deixar um comentário

Seu email não será publicado, apenas seu comentário. Fique tranquilo!


*